A competitividade do mercado exige que qualquer negócio seja muito ágil e eficaz. Por isso, diversas empresas do setor de Autocenter e Autopeças estão apostando nos melhores softwares e sistemas para agilizar, e até mesmo automatizar alguns processos, garantindo que o seu negócio seja muito mais eficiente. Mas uma grande dúvida surge no momento de escolher. Qual é o melhor sistema para Autocenters e Autopeças?

O básico

Para atender o seu negócio específico, o sistema precisa, é claro, cumprir certas funções que qualquer empresa deve efetuar.

Por exemplo: o controle de pagamentos é fundamental para qualquer empresa, e a integração com as novas notas fiscais eletrônicas, ajuda a poupar muito tempo gasto na confecção das mesmas.

Então, o primeiro passo para escolher o sistema correto é garantir que ele irá lidar com todos os quesitos básicos.

O diferencial

Com o básico resolvido, a próxima etapa da escolha envolve encontrar os diferenciais dentro do sistema. Eles podem ser desenvolvidos de inúmeras formas, para os mais variados objetivos. Uma solução projetada para o setor de Autopeças fica muito evidente de acordo com as funcionalidades que ela oferece.

Um ótimo exemplo é a comissão de mecânicos e técnicos. Essa funcionalidade permite que fique bem claro quais profissionais trabalham em cada veículo, fazendo com que seja mais fácil ter uma prestação de contas caso haja algum problema e garantindo que os funcionários sejam sempre recompensados de maneira justa.

O controle de estoque também funciona de maneira diferente em uma autopeças, em relação às outras lojas. Com o sistema ideal, você acompanhar o estoque de materiais mais comuns, e ainda controlar o andamento de pedidos de peças mais específicas, inclusive em relação ao seu preço.

Outra funcionalidade bem interessante é o apoio para cotações via web. Com ele, você pode atrair muito mais clientes, oferecendo um serviço de cotação rápido e justo. O cliente ficará muito encantado com a agilidade do serviço.

A automatização

Para garantir ainda mais agilidade e eficiência no momento de fazer as tarefas, o sistema ideal aposta na automatização como o grande diferencial. Por isso, ao escolher um sistema, priorize um que tenha uma grande quantidade de soluções automatizadas.

As NFe são um bom exemplo de uma automatização que qualquer negócio pode usar. Como dito acima, um sistema pode fazer a integração direta com a plataforma do SEFAZ e controlar o processo de todo o ciclo de vida das notas, desde a sua emissão e aprovação, até o seu armazenamento pelo tempo determinado.

Outro ótimo exemplo, mais específico ao setor de Autopeças, é o controle total das Ordens de Serviço. Com ele, é possível analisar como ocorrem as suas operações de maneira muito mais prática, identificando gargalos e eliminando atrasos desnecessários. Com isso, os procedimentos são muito mais ágeis, e os clientes saem mais satisfeitos.

É preciso avaliar muito bem a qualidade do sistema a ser escolhido, já que o ideal para o setor de Autocenters precisa ser capaz de cobrir todo o processo que um serviço normalmente tem. Desde o primeiro contato até o momento em que o veículo chega no seu negócio, passando pela detecção do problema, chegando no orçamento final.

Com o acompanhamento de todo o processo, é muito mais garantido que ele prosseguirá com tranquilidade, tanto para você como para o cliente.

Por isso é tão importante escolher o sistema certo com muito cuidado. Com as funcionalidades corretas, ele se adequará perfeitamente a necessidade do seu Autocenter. Então, para conhecer mais sobre a solução da Ganso que atende todas essas características, conheça agora mesmo nosso sistema para autopeças/autocenter.