Está na busca por um sistema de gestão para sua loja de calçados e acessórios, mas não sabe exatamente qual deles é o melhor? A primeira coisa a ser feita é conhecer o seu negócio, para depois escolher um sistema. Mas como?

É preciso saber que o tamanho da sua loja é importante na hora dessa decisão, se ela é de porte grande, a gestão é diferente de lojas médias ou pequenas, e esta diferença é pautada por diversos fatores.

Por isso a importância de estudar o seu negócio antes de decidir qual programa irá contratar.

Mas o que exatamente é preciso saber?

1. Quais as necessidades da sua loja?

2. O sistema que irá contratar tem todas as funções que você precisa?

3. Ele está de acordo com a legislação?

4. O preço a ser pago irá afetar de forma negativa o seu orçamento?

5. Como os seus empregados se adaptaram ao novo sistema?

6. A equipe de suporte técnico é boa?

Estas são só algumas das várias perguntas que deverão ser feitas para descobrir qual é o melhor programa para você. Mas agora explicaremos o porque elas são tão importantes.

Necessidades

O que a sua loja de calçado realmente precisa para melhorar a gestão. Mas não somente melhorar, o que ela precisa para funcionar de maneira perfeita e que traga retorno positivo para você, empregados e clientes?

Estude todas as particularidades do seu negócio e entenda o que ele está pedindo, só assim você realmente saberá qual tipo de sistema você irá contratar.

Funções

O sistema que você contratou tem realmente todas as funções que você busca, desde funções fiscais até as de gestão da loja de calçados e acessórios?

Teste o programa e experimente-o em várias situações para ter certeza de que o que ele oferece realmente atende suas necessidades.

Legislação

Uma loja de calçados e acessórios tem várias especificações dentro da legislação brasileira que precisa cumprir. Impostos, notas fiscais, relatórios de estoque e capital, entre outros.

Tenha certeza de que o programa ofereça todas as ferramentas necessárias para você cumprir as leis de maneira fácil e eficiente.

Custo-benefício

Primeiro é necessário saber se o sistema de gestão está dentro do seu orçamento, se a resposta for sim, ele realmente vale tudo o que você irá pagar?

Um sistema necessita de programação prévia, pois não é um valor que se paga uma vez É algo constante, pois ele sempre tem atualizações e uma equipe de suporte.

Sendo assim, tenha certeza de que o valor que você está pagando está trazendo a loja um retorno positivo.

Adaptação

Não adianta nada pagar por um sistema que promete muitas coisas mas é complicado de usar. Pense nos seus empregados, que serão as pessoas que terão o mais envolvimento com o software.

Faça uma pesquisa de satisfação, pergunte se eles têm dúvidas e se o sistema de gestão realmente auxilia nas tarefas diárias. Caso a resposta seja não, procure uma outra fornecedora de programas.

Equipe de suporte

Surgiu um problema ou dúvidas, como a equipe de suporte te tratou? A equipe de suporte serve para ajudá-lo quando o programa não responder de forma satisfatória, e ela deve estar disponível sempre para resolver de maneira rápida e eficiente os problemas.

Caso este não seja o caso, faça uma reclamação com a fornecedora do sistema ou então cogite mudar para um programa diferente. Se a equipe de suporte não faz o trabalho corretamente como você irá gerenciar sua loja?

Estas são só algumas dicas de como escolher o sistema certo para o seu negócio. Por isso é importante pesquisar muito e para te ajudar a encontrar o melhor sistema para sua loja, gostaríamos de sugerir de um sistema adequado para o seu perfil e fácil de usar. Conheça hoje mesmo o nosso sistema para loja de calçados.  Entre em contato conosco e solicite uma demonstração para conhecer nossa solução.