A gestão integrada de todos os departamentos de um negócio é a chave para o sucesso. Afinal, essa é a única maneira de garantir que todos os setores estejam bem alinhados, o que é indispensável em uma loja de calçados e acessórios. Por isso, é muito importante escolher um sistema profissional que ofereça todo o suporte necessário na gestão de sua loja.

Mas quanto custa um programa para loja de calçados?

Uma das maiores vantagens dos softwares de gestão integrada é a grande capacidade de adaptação e personalização que esse tipo de sistema possui. Portanto, embora se trate de um programa já elaborado especificamente para loja de calçados e acessórios, ele é customizado de acordo com o seu empreendimento. Isso interfere diretamente na questão do preço.

Sempre fazemos questão de ressaltar que empreendimentos diferentes possuem necessidades diferentes, por mais que pertençam ao mesmo segmento. Existem características muito específicas da sua loja, como por exemplo, o ticket médio, a quantidade de pares de calçados vendida por dia, quantidade de colaboradores, localização e outros aspectos. Tudo isso é levado em conta para personalizar o software.

É justamente por isso que não existe preço tabelado quando o assunto são os sistemas de gestão integrada. O valor vai variar de acordo com as funcionalidades que o seu programa terá para atender às demandas da sua loja.

O que podemos afirmar é que o software mais barato sempre vai ser aquele que melhor se adéqua às suas necessidades, e não necessariamente o de menor valor. Por que dizemos isso? Porque se o programa for útil para controlar a gestão de todas as áreas, ele pode reduzir custos.

Por exemplo: se o sistema for eficiente no controle do estoque, ele vai impedir que a loja fique com mercadorias paradas, especialmente nas trocas de coleção, evitando o custo disso ao controlar a dinâmica de entrada e saída de produtos. Dessa forma, você não correrá o risco de adquirir do fornecedor um lote do modelo de calçado X que já não está vendendo bem. É uma economia substancial.

Além disso, um sistema projetado especialmente para o seu negócio vai se encarregar das questões operacionais de gerência, evitando falhas e ainda, permitindo que você tenha mais tempo para se encarregar de funções estratégicas, que vão aumentar as vendas a médio e longo prazo.

Custo x benefício

Em resumo, não escolha um software para loja de calçados levando em consideração apenas o preço em si. Considere muito bem a relação custo x benefício que será proporcionada. Um programa pode ter um valor aparentemente mais elevado, mas vai lhe atender em todos os detalhes necessários. Então, essa diferença de preço entre ele e outra opção mais barata será insignificante.

Do mesmo modo, se optar por uma versão mais barata, você pode ter que contratar outros colaboradores ou programas para executar funções que ele não realiza. No final, a conta pode sair bem mais cara.

Solicite uma demonstração de nosso software para loja de calçados para conhecer melhor o sistema e saber como ele pode ser personalizado para o seu negócio.